Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Grupos PET da UFPA > PET > Medicina e Enfermagem
Início do conteúdo da página

Medicina e Enfermagem

Publicado: Segunda, 02 Agosto 2021 14:41 | Última Atualização: Segunda, 08 Abril 2024 14:25

Tutora: Profa. Dra. Marília Fátima Vieira Oliveira

Discentes bolsistas: Márcio César Ribeiro Marvão, Rafael Fernandes Costa, Elenilse da Silva Araújo, Leonardo Barbosa Mota, Kalinda Juliana da Silva Silva Leticia Griffith Nunes do Nascimento, Arthur Cavalcante Lopes, Luciana Hitomi Barbosa da Silva, Allana Wellida Santos Oliveira, Maria Giovanna Trindade Rocha, Samylis Silva dos Santos, Ana Paula das Mercês Costa Xerfan Negrão

Discentes não bolsistas: Casimiro Mateus Jardim de Oliveira, Ana Clara Silva Lima, Danielen Furtado Lobo, Ronald Melo dos Santos, Brunna do Socorro Moura de Sousa, Vitória Beatriz Sodré Barros.

 

Histórico

O Grupo PET medicina/enfermagem foi criado em dezembro de 2010, locado na Universidade Federal do Pará, pela Profa. Dra. Ieda Maria Louzada Guedes. O seu principal objetivo é formular novas estratégias de desenvolvimento e modernização do ensino superior, apoiado no tripé: ensino, pesquisa e extensão. No ano de 2023, o grupo foi assumido pela Profa. Dra. Izaura Maria Cayres Vallinoto, Bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Pará/UFPA e doutora em Biologia de Agentes Infecciosos e Parasitários pela UFPA. É professora Associado IV da UFPA lecionando no Programa de Pós-Graduação em Biologia de Agentes Infecciosos e Parasitários e, na graduação, Antropologia Biológica para os cursos de Biologia e de Biomedicina e Antropologia Médica e Habilidades Médicas I e II para o curso de Medicina. Atualmente está tutora do Programa de Educação Tutorial Medicina Enfermagem (2023) e é membro do Programa de Educação Tutorial a Indígenas e Quilombolas da UFPA (2016). Em conjunto, a Profa. Dra. Marília Oliveira, enfermeira, Mestre e Doutora em Enfermagem pela Universidade Federal de Santa Catarina, professora Associada II da Faculdade de Enfermagem e professora Permanente do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade Federal do Pará comandam o PET Medicina Enfermagem.

O Programa de Educação Tutorial Medicina Enfermagem tem como objetivo dentro da Universidade Federal do Pará promover educação em saúde para população e capacitação para lidar com as diversas realidades coexistentes dentro da comunidade circunscrita para os discentes de medicina e de enfermagem. O PET MED ENF possui como cerne atividades voltadas para a atenção à saúde indígena e quilombola, sendo o programa composto pelo tripé Ensino, Pesquisa e Extensão, estimulando os discentes participantes em um aspecto global dentro da Universidade. Está instalado no Instituto de Ciências Médicas - Prédio Histórico da Faculdade de Medicina.

No ano de 2023, o PET MEDENF participou da ação “Tuberculose: etiologia e tratamento”, voltada aos funcionários da Unidade Municipal de Saúde do Guamá em conjunto com o PET Farmácia, tendo como objetivo a integração dos PET para promover um conhecimento ampliado e ratificar a importância da equipe multidisciplinar, oferecendo, dessa forma, um trabalho holístico e integral ao paciente. 

Contatos

EMAIL: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.          

INSTAGRAM: @petmedenfufpa

registrado em:
Fim do conteúdo da página