Página inicial > Noticias > PET Engenharia de Pesca participa do PECNORDESTE 2024

PET Engenharia de Pesca participa do PECNORDESTE 2024

Publicado: Sexta, 14 Junho 2024 15:16 | Última Atualização: Sexta, 05 Julho 2024 16:13
imagem sem descrição.

O Programa de Educação Tutorial (PET) vinculado ao curso de Engenharia de Pesca da Universidade Federal do Pará (UFPA) esteve representado por oito bolsistas e pelo seu tutor no PECNORDESTE 2024, evento técnico-científico e feira de negócios relacionado ao setor da agropecuária, realizado em Fortaleza, estado do Ceará, entre 6 e 8 de junho.
Na oportunidade, o grupo apresentou seis trabalhos concebidos já em 2024 em parceria com profissionais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) e da Secretaria de Estado de Educação do Governo do Pará (SEDUC-PA). Neste contexto, merece destaque a menção honrosa na temática de aquicultura e pesca recebida pelo trabalho apresentado pela petiana Karen Daniela da Silva, que abordou a importação de camarões por parte do Brasil junto ao Equador e a Argentina.
O PET Engenharia de Pesca também aproveitou a estadia na Capital cearense para visitar a Estação de Aquicultura do curso de Engenharia de Pesca da Universidade Federal do Ceará (UFC), onde puderam conhecer docentes e pesquisadores que atuam na atividade, assim como seus respectivos experimentos. Uma experiência que agregou significativamente aos discentes no sentido de trocar experiências e ampliar a rede de contatos, visando estágios e até futuras oportunidades de trabalho.
De acordo com o tutor, o Engenheiro de Pesca Marcos Ferreira Brabo, a participação no evento e na visita técnica representam exemplos de atividades extracurriculares proporcionadas pelo PET no intuito de aperfeiçoar a formação acadêmico-profissional e cidadã dos membros do grupo, auxiliando na concepção de egressos competitivos em termos de mercado de trabalho e preocupados com os problemas do mundo em que vivemos. Por fim, o professor complementou agradecendo pelo recurso financeiro disponibilizado pela instituição, que foi crucial na participação dos bolsistas.